19 de maio de 2016

Coisas que fazemos que estraga a pele

Isso mesmo podemos causar uma série de estragos em nosso rosto. Quer uma saber algo ainda mais assustador? As vezes fazemos isso na tentativa de melhorar a saúde da pele, sem perceber. Vamos lá ver quais são os erros mais comuns

Espremer

Não devemos espremer espinhas, pelos encravados, ou qualquer outra coisa em seu rosto. Essa é uma das maiores agressões contra a pele e pode causar efeitos permanentes. Quanto mais apertar, mais inflamado ficará. O resultado será cicatrizes ou machas que podem durar meses, se não ficarem para sempre.



Esquecer o esfoliante


Ele é super importe para a saúde da nossa pele, pois remove as células mortas. Temos que fazer esfoliação uma vez por semana e nos outros dias, usar um hidratante adequado para a o tipo de pele, para poder nutrir as novas células.



Lavar demais


Sim, o excesso de lavagem resseca a pele e desequilibra o pH natural. Quando tiramos a oleosidade tiramos também a proteção natural da pele, deixando-a sujeita com isso a pele fica propicia a infecções, eczema, rugas e linhas de expressão.



Esfregar a pele do contorno dos olhos

Nessa região a pele é mais fina, o que a torna mais delicada. E sabemos que é o primeiro lugar a mostrar sinais de envelhecimento, seja uma pessoa delicada com ela! Esfregar demaquilante ou ate mesmo a mão e puxar para aplicar delineador são coisas que desgastam as fibras, diminuindo o colágeno e a elasticidade. Sempre que aplicar creme ou corretivo, o faça com tapinhas suaves usando as pontas dos dedos.

Tomar sol



Pele bronzeada é a preferida de quase todas as  mulheres, mas não custa nada repetir o que todos já sabem: muito sol faz mal, incentiva o envelhecimento precoce e estimula o aparecimento do câncer de pele. Fora as manchas a e a flacidez que o sol pode causar em longo prazo. A solução? Segui a riscar os horários para tomar sol!

8 comentários:

  1. Eu não posso ver uma espinha que acabo espremendo, sei que tá errado mas não consigo deixá-la lá :(

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr a maioria de nos fazemos isso

      Excluir
  2. meu pecado é a tão do não espremer. kkkk eu tenho simplesmente faniquito, odeio espinhas, não consigo esperar kkkkk o restante acho que tenho cuidado direitinho. obrigada pelas dicas <3



    http://www.marigabriela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca cometeu esse pcado rsrsrs

      Excluir
  3. Eu tenho esse hábito de esfregar os olhos . Não sabia que era prejudicial a pele . Boas dicas !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina o pior que é difícil não esfregar com essa poluição sempre acabamos com o dedo no olho.

      Excluir
  4. Adoramos as dicas ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir