4 de abril de 2016

Quer esquecer o ex?

Todas abemos que não é fácil esquecermos um ex-namorado ou um ex-marido, mesmo que a relação já não tivesse das melhores ou mesmo sabendo que a pessoa que estava ao seu lado não era a certa para si. Esquecer sempre é complicado mas há coisas podemos fazer para ultrapassar esta fase da sua vida.


Então listei  algumas dicas que o podem ajudar:


  • Arranje um vício novo
Uma das melhores maneira de ultrapassar um vício antigo, é arranjar um vício novo. Não quero dizer para você sair correndo por ai e arranjar outra pessoa, mas sim se dedicar em outra coisa. Por exemplo, um novo esporte? E que tal colar aquele plano de ir para academia ou aprender um instrumento musical em pratica? Concentre-se em um objetivo novo e pare de pensar naquilo que perdeu.
  • Conseguir  uma distração
Sabemos que é mais fácil ganhar força de vontade para esquecer alguém se nos distrairmos noutras pessoas que admiramos, que tenha passado pelo mesmo e que tenha tido uma atitude positiva. Pense numa pessoa próxima, em alguém famoso que tenha terminado uma relação e que tenha ultrapassado essa fase. Recorde as atitudes que teve e faça o mesmo. Pense nisso quando estiver para ir ver as redes sociais do ex.
  • Cuide de si
Os sentimentos como ansiedade, stress e exaustão sempre são perigosos nesta etapa da vida. Algumas pessoas sentem uma maior necessidade de carinho e colo, e há uma grande chance de procurar à pessoa que deixou nesse estado. Para evitar isso, cuide de si e não esqueça do que aconteceu com o seu ex. Recorra aos amigos e familiares eles podem ajudar e animar você.
  • Não o apague completamente da sua cabeça
Como diz o ditado “O proibido é o mais gostoso” esse sim se aplica perfeitamente nessa situação. A maneira mais eficaz de nunca conseguir esquecer o seu ex é não pensar de todo nele. É o mesmo  que acontece com as pessoas que querem deixar de comer doces ou deixar de fumar: acabam por comer mais e fumar mais.


Estudos comprovam que quanto mais se tenta esquecer uma antiga paixão, mais sonha com ela. Quando o seu ex surgi na sua cabeça, não entre em pânico e aceite isso com naturalidade mas lembre-se que existe alguém que realmente se preocupa consigo e esse alguém é você.

7 comentários:

  1. Espero não precisar utilizar suas dicas, mas para quem precisa foi uma ótima abordar este assunto.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei as dicas :) o passar do tempo também ajuda. E um novo amor ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. É bem difícil mesmo.... para algumas mulheres... é sofredor, dor de alma...
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  4. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Se ame, se cuide e se dedique a você que dá tudo certo! bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal Nathy, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ótimoas dicas nathy , mas espero nao precisar hahaha beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal as dicas, só espero nunca precisar delas... rsrsrsrs

    ResponderExcluir