26 de abril de 2016

Inimigos do seu cabelo que você nunca desconfiou

Vamos lá conhecer esses inimigos!! Sabia que os prendedores de cabelo e até a sua bolsa podem quebrar os fios do seu cabelo?? Isso mesmo.
Você cuida do seu cabelo direitinho, segue todas as dicas aqui do blog e mesmo assim ele é seco nas pontas, os fios são quebradiços? É, existem alguns hábitos que são nossos inimigos, tão comuns que a gente nem se dá conta que pode estar fazendo mal para os cabelos.


ELÁSTICOS - Por mais que ele seja essencial na hora de prender os cabelos, o elástico de cabelo danifica a estrutura do fio. De que adianta ter um cabelo super bem cuidado, com produtos de altíssima qualidade, se você escolher prendedores ruins, não é mesmo? Procure evitar os prendedores com metal e escolha os que tenha o elástico forrado por tecido, que agridem menos.





SPRAY FIXADOR - Na hora ele deixa o cabelo lindo e todo alinhado, todo certinho sem nenhum frizz fica divino para um evento ou cerimônia importante. Mas por deixar os fios mais rígidos, qualquer movimento brusco com as mãos ou se você usar uma escova com força, eles tendem a quebrar.

CAPA DE TRAVESSEIRO - Quando usamos capas de travesseiro ásperas ou de tecidos mais grossos causam atrito com os fios, deixando o cabelo mais opaco e com frizz! Você já experimentou trocar a fronha de algodão por uma de seda ou cetim para notar a diferença? Por elas serem mais lisas o cabelo não faz atrito com o tecido assim evitando nós e os temidos friiz.

BICO DE PATO - Esse sim é um dos piores prendedores de cabelo que existe, pois ele puxa os fios com tanta facilidade, arrebentando facilmente. Se assim como eu você goste de usar uma presilha, prefira aqueles chamados de “piranha”, que parecem uma borboleta e são menos agressivas .





BOLSA DE OMBRO - Se assim como eu, você vive com a alça da bolsa jogada no ombro? Geralmente seu cabelo até fica preso embaixo dela, não está? Taí uma forma de danificar seu cabelo diariamente e quase ninguém nem percebe!


CHAPÉU - O uso excessivo do acessório aumenta a transpiração do couro cabeludo, deixando ele com a raiz mais suja com facilidade. Se você já tem problema de oleosidade é melhor evitar, pois contribui até para a queda de cabelo.



11 comentários:

  1. adorei o post super completo
    realmente sei que ele é nosso inimigo mas eu uso e muitooo
    mas depois deste post vou tentar parar,rsrsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Elástico e bico de pato até sabia mas esses outros fiquei surpresa! Adorei as dicas! Bjs,

    💜Assuntos de Menina💜
    By: Juliana Paula A Dias

    ResponderExcluir
  3. adorei o post, super dicas, adeus fronhas lindas que danificam as madixas...hehhehe bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom saber, mas mesmo assim o meu cabelo passa a maior parte do tempo com elastico. O calor tá de matar rsrsrsrs. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Muito bacana o seu post e as dicas.
    Eu conhecia sobre o elástico, e os outros foram novos para mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii nathy, muito boas dicas... esse do travesseiro fiquei chocada kkk obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas!!!
    Confesso que me utilizo de muitos desses utensílios, como por exemplo os bicos de pato (mas uso piranhas também!!! kkkkk). Vou ter que repensar algumas práticas, inclusive o uso da bolsa, já prendi o cabelo com a alça, mas, de verdade, nunca parei para pensar em como isso faz o cabelo quebrar!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2016/04/pic-nic.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post!! Alguns deles eu já sabia, mas como fazer: a minha dermatologista me disse que durante o verão devo usar chapéu direto kkkkkkkk Bom, acho que a gente contorna, né?! A gente acaba encontrando uma forma de dosar... Excelente post!!!
    Beijos, querida!
    Alê | Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  9. Bem informativo o post gostei
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem informativo o post gostei
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, não sabia de vários itens que estão nesse post, meu cabelo vai agradecer agora pelo cuidado redobrado que vou ter. <3
    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir