Como recuperar o cabelo após mar e piscina - Dica da Nathy

24/03/2016

Como recuperar o cabelo após mar e piscina

Com o verão, o cabelo precisa de atenção em dobro. Essa estação super quente, os cabelos costumam ficar ressecados, quebradiços e com frizz por causa da grande exposição ao sol, mar e ao cloro da piscina. Os fios ficam muito ressecados e opaco porque com as agressões externas, têm mais dificuldade de produzir a oleosidade natural do cabelo. Além da poluição, sol, mar ou piscina, o excesso de lavagem também prejudicam o couro cabeludo.Vamos dar um basta nisso?
Selecionei algumas dicas para recuperar o cabelo após o mar e piscina.





  • Ducha com água potável

Sempre após mergulhar no mar ou na piscina, é super valido passar um pouco de água potável e retirar o excesso do sal e do cloro dos cabelos.

  • Hidratação

O ideal nessa época é fazer uma hidratação por semana que pode ser feita em casa com produtos para o seu tipo de cabelo, dando prioridade  a fórmulas que contém ingredientes ricos em aminoácidos e vitaminas.

  • Cabelos tingidos

Se você assim como eu tem cabelos com tintura, é bom usar produtos com proteção UVA e UVB, que são específicos para este tipo de clima.
  • Leave-in

Após dias de sol e mar não tem cabelo que aguente, não é mesmo? Uma ótima dica é deixar os fios sempre úmidos e aplicar um leave-in em creme ou óleo. Essa é uma excelente opção pois nutre o fio, restaurando sua capacidade de elasticidade.

Latest in Sports



SUBIR