Como fazer a escova perfeita - Dica da Nathy

08/02/2016

Como fazer a escova perfeita

Tire o excesso de umidade

Não deixar seu cabelo molhado ou ainda muito úmido na hora de fazer escova é importante. Quanto menos encharcado ele estiver, mais vai absorver os produtos que você aplicar (como sérum e creme sem enxágue).


Aplique os produtos aos poucos

Uma dica para aproveitar mais os produtos no cabelo é aplicá-los aos poucos em cada seção que dividir para fazer a escova, e não de uma vez só no cabelo inteiro.

Não coloque muitos produtos

Não é preciso aplicar uma mão cheia de creme para ele fazer efeito no cabelo. Isso pode deixá-lo pesado, opaco e oleoso. Aplique um pouco de produto nas mãos, esfregue-as e só depois aplique em seus cabelos.




Escolhendo a escova certa

Escovas fininhas são melhores para cabelos finos e para trabalhar detalhes, como cachos e franjas. Escovas grossas são essenciais para cabelos longos, grossos e para que os fios cacheados e crespos fiquem lisos. Escolha a escova certa para o resultado desejado.

Divida o cabelo

Dividir seu cabelo em seções e se dedicar a secar bem cada uma delas é muito importante para uma escova sem marcas e bem feita.


Comece de baixo

Comece escovando os fios de baixo do couro cabeludo, mais difíceis de enxergar, e vá evoluindo até chegar à franja.

Junte as seções

Depois que terminar de escovar duas seções divididas do cabelo, escove as duas juntas. Quando terminar a terceira (você pode dividir em quantas seções achar necessárias), escove com as outras duas. Assim, no final, você terá um cabelo com muito mais movimento.

Latest in Sports



SUBIR