Não deixar seu cabelo molhado ou ainda muito úmido na hora de fazer escova é importante. Quanto menos encharcado ele estiver, mais vai absorver os produtos que você aplicar (como sérum e creme sem enxágue).
Aplique os produtos aos poucos
Uma dica para aproveitar mais os produtos no cabelo é aplicá-los aos poucos em cada seção que dividir para fazer a escova, e não de uma vez só no cabelo inteiro.
Não coloque muitos produtos
Escolhendo a escova certa
Escovas fininhas são melhores para cabelos finos e para trabalhar detalhes, como cachos e franjas. Escovas grossas são essenciais para cabelos longos, grossos e para que os fios cacheados e crespos fiquem lisos. Escolha a escova certa para o resultado desejado.
Divida o cabelo
Dividir seu cabelo em seções e se dedicar a secar bem cada uma delas é muito importante para uma escova sem marcas e bem feita.
Comece de baixo
Comece escovando os fios de baixo do couro cabeludo, mais difíceis de enxergar, e vá evoluindo até chegar à franja.
Junte as seções
Depois que terminar de escovar duas seções divididas do cabelo, escove as duas juntas. Quando terminar a terceira (você pode dividir em quantas seções achar necessárias), escove com as outras duas. Assim, no final, você terá um cabelo com muito mais movimento.