26 de fevereiro de 2016

Atitudes para serem evitadas durante o treino

Tirar selfie na sala de ginástica

Você é do tipo que não pode ver um espelho e já vai tirando uma selfie? E adora tirar aquela selfie fazendo exercícios físicos? Desculpe, mas isso deve ser feito antes de começar os exercícios, no vestiário ou em casa pois nesses ambientes você pode fazer todas as caras e bocas, e não na academia, na frente de todos, pois isso pode desconcentrar outras pessoas que estão fazendo o exercício e o seu pode sair errado assim causando alguma lesão. E lembrando que temos que preservar a privacidade de quem compartilha esse ambiente.


Posar para revistas imaginárias

Tudo bem que você está tentando chamar a atenção da gatinha super sarada que treina no aparelho ao lado, mas nada de fazer poses eróticas na academia. Pois ai vai que ela desconcentra e tudo de errado acontece? Você não que ser responsável por uma tragedia não é mesmo?  Que tal após o treino tentar puxar assunto?? 


Atacar de DJ
Não obrigue todos à sua volta a ouvir a sua playlist. Nem todo mundo é obrigado a gostar das mesmas músicas que você gosta. Por mais que suas músicas sejam moderninhas, lembre-se que você está em lugar rodeado por pessoas com estilos diferentes então não seria justo elas ouvirem aquilo que elas não gostam. Use sempre fones de ouvidos e lembre-se de manter o som baixo, para que você possa perceber o que está acontecendo no seu entorno.

Dar aulas sem ninguém pedir

Não é porque você está todo marombado que sabe tudo de academia. Contenha-se! Só mostre seu conhecimento para quem estiver interessado. Não vá achando que vai impressionar as gatinhas só com seus músculos, os instrutores estão lá para exercer esse papel, estudaram se esforçaram e eles sabem o que é melhor para cada aluno.


Abusar do figurino
Seu guarda-roupas não tem espaço para roupas de halterofilismo, a menos que você seja mesmo um levantador de peso. Isso acontece também com as roupas de ciclistas. Nada de sair por aí com uma bermuda com almofadas no popô se não estiver montado em sua magrela. Lembre-se que cada ambiente exige uma roupa adequada e nada de exageros.

Fingir suor

Você usa a sauna apenas para parecer suado e dar a impressão de que já treinou muito? A quem você acha que está enganando? Será que é de uma sessão na sauna que você precisa? Não seria melhor para você uma esteira, bicicleta? Acontece que suar não emagrece. Perde-se apenas água e sais minerais. Depois da sauna, você vai perceber uma redução em seu peso corporal, mas assim que ingerir o primeiro copo d´água, o líquido perdido vai ser reposto e o peso acaba voltando ao normal.


Espalhar toalhinhas

Se a academia que você frequenta oferece toalhinhas para secar o suor, nada de deixá-las em cima dos aparelhos ou bolando de um canto para o outro. E nem deixe em qualquer lugar apos terminar seu treino. Lembre-se que alguém vai precisar lavá-las depois, então, coloque-as no cesto de toalhas usadas para que dá próxima vez que você for a academia elas estejam lá  sua disposição.

                                                 Não deixe um rastro de destruição

Nada de deixar os aparelhos de ginástica jogados ou pesos desarrumados depois do uso. Não foi isso que a mamãe ensinou, né?

Se entupir de proteína

A menos que você seja um atleta profissional e precise das proteínas para melhorar sua performance em uma competição, nada de ficar obcecado pelo consumo de proteínas, pois para tudo existe um limite, não precisa ficar mostrando que sabe tudo sobre o assunto, a nãos ser que alguém pergunte. 
Entrar numa nuvem de spray
Você já tomou seu banho mas acha que o cheiro de suor da malhação não sumiu, e aí abusa do desodorante. Não pense que com excesso de desodorante vai conseguir disfarçar seus odores naturais, troque o sabonete por um esportivo assim você conseguira resultados positivos.
Cantar no chuveiro
Nenhum banho deve demorar mais do que dez minutos e, em tempo de crise hídrica, cinco minutos é tempo suficiente para lavar tudo, inclusive os cabelos. Na academia, onde há outras pessoas esperando para usar o chuveiro, o banho precisa ser mais rápido ainda. Se você quer tomar aquele banho relaxante, espere ate chegar em casa.
Abusar do egocentrismo



Você é do tipo que enxuga o suor na barra da camisa só para levantá-la e todos observarem sua barriga tanquinho? Não seja assim. lembre-se que muitas pessoas estão tentando buscar esse objetivo e tem alguma dificuldade para obte-lo. Você pode ser bonito por fora, mas será que está dando provas está ali apenas para ganhar ibope? Pense na dificuldade que teve para chegar onde chegou.


Secar a roupa

Nada de secar os cabelos ou as meias com o secador de mãos na academia, ou em qualquer banheiro público. Secador de mãos é para secar as mãos

Desfilar pelado


 Claro que você não vai tomar banho de roupa, afinal, você não está em um reality show. Mas também não precisa ficar desfilando sem roupa no vestiário enquanto bate papo com os amigos. Até por que o vestiário da academia é realmente o lugar certo para isso?


Falar alto



Ninguém está interessado nos seus assuntos particulares, nem em ouvir você chamando seu namorado de bebezão.Não custa nada tira o viva-voz do celular

10 comentários:

  1. Oi!
    Eu não sou muito fã de selfies, mas adoro ouvir música durante os exercícios e confesso que canto as vezes, mas só quando estou sozinha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Post perfeito! quando fazia academia me deparava com quase 100% do que está descrito no post! As pessoas estão meio sem noção! bjs

    ResponderExcluir
  3. Vejo muito disso na academia. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk muito bom!!!!!
    Gostei do post!
    Bjs,

    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/p/sobre-mim_25.html

    ResponderExcluir
  5. Você falou tudo , não faço academia mas com essas atitudes passam vergonha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Arrasou nas dicas... A não abusar do fugurino foi a melhor... rsrs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Post,super diferente.
    e concordo com você em tudo que falou no post
    tem pessoas que não pensa antes de fazer,rsrsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Nathy seu post ficou muito legal, dei muita risada imaginando as situações.
    Pior é que tem muita gente que costuma cometer essas gafes e nem percebe.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Seu post ficou maravilhoso , isso tudo que você disse é verdade , sem falar nas meninas que cada vez parece que estão indo a praia , com roupas super indecente , acho horrível .

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas. heheh...
    Muita gente deveria ver este post.
    bjs

    ResponderExcluir