12 de fevereiro de 2016

A principal coisa que devemos fazer ao sair do chuveiro



Quase sempre assim que saímos do chuveiro, enrolamos a toalha no corpo antes de termos a chance de ver o corpo exposto. Isso é normal? Se for, especialistas dizem que estamos perdendo uma boa chance de aumentar a nossa autoestima. 

Olhar seu próprio corpo nu faz com que você seja uma pessoa menos negativa em relação ao seu corpo, explica a psicóloga Amy L. Flowers. Ela afirma  que  “isso normaliza a experiência.”
Observando bem, já que o espelho geralmente está bem ali, faria todo sentido olharmos nossos corpos nus, mas a maioria de nós evita fazer isso.
Existem duas principais razões para isso:



  • Normalmente  focamos em nossos defeitos e não em nossas qualidades. 
  • Quase sempre nós nos comparamos aos outros. 
Somos treinados pela tal sociedade para pensarmos sobre as maneiras como podemos nos melhorar. Só que quanto mais focamos em nossos defeitos, maiores eles aparentam ser, dessa forma vamos evitar olhar para o nosso corpo por inteiro.
A comparação também é um problema, porque as nossas mentes visualizam os padrões de perfeição impostos pela sociedade. E se você não tem a aparência que ela exige, você acaba sentindo que o seu corpo não é bonito o suficiente.
Então é aí que entra o truque do espelho. Use-o de uma forma positiva, olhe para si mesmo e escolha duas coisas pelas quais você é grata no seu corpo,  e duas que você gosta no seu corpo naquele dia. Pode ser qualquer parte tipo os seus olhos pois através dele você pode enxergar o mundo. Continue com a sua rotina após o banho. Pode parecer algo bobo, mas também pode ser o divisor de águas na sua vida.



Se você tem dificuldade para pensar positivo sobre você mesmo, tente lembrar dos elogios que você recebeu pela sua aparência. E se mesmo assim você conseguir, lembre-se de que você está praticando uma técnica de forma saudável ultimamente.
O espelho te trás um pouco de medo? Então vamos devagar. Experimente fazer essa técnica uma vez por semana e ir aumentando aos poucos, até você se sentir confortável admirando a si mesmo todos os dias. Naturalmente não vai precisar mais escolher o que gosta no seu corpo, simplesmente você será mais positivo em relação à sua imagem.
Que tal tentar, principalmente naqueles dias em que nada está dando certo? Não há mal nenhum em se achar linda e poderosa, vamos nessa, nada de baixo astral. 

9 comentários:

  1. Adorei a matéria, eu confesso que não costumo olhar não, tem uns quilos a mais que me incomodam muito!!!!! rsrs

    www.simaradicasetoques.com.br

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica! Se olhar, se amar é o principal para a auto-estima! bjs

    ResponderExcluir
  3. Umas das coisas que sempre faço ao entrar no banheiro é me olhar no espelho quando entro e saio , mais ainda não tinha atentado para isso é verdade e quando olhamos sempre olhamos algo que achamos que não tá legal , temos que apreender ter mais auto estima e nos olhamos como realmente somos , sempre lindas apesar das aparências, adorei o post

    ResponderExcluir
  4. Arrasou! Isso mesmo, vou começar a praticar o pensamento positivo e elevar minha auto-estima.
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  5. Se admirar é td bom! aumenta a auto-estima!

    ResponderExcluir
  6. sem baixo astral, isso ai õ// gostei do post

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse medo todo que muitas pessoas sentem em se ver nus, tem também influencia da religiosidade que vê isso como algo ruim, admirar o próprio corpo. A nudez em si não é bem vista. Uma pena pq perde-se o contato consigo mesmo, e uma oportunidade de se auto conhecer. Parabéns por levantar esse tipo de assunto. Adorei seu blog!
    www.belezadeser.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda
    Adorei o Post e acho que devemos sempre olhar e nos achar linda mesmo
    temos que nos amar e assim poderemos amar as outras pessoas.
    adorei post,bjs

    ResponderExcluir
  9. Que linda reflexão! Muito verdadeira! Obrigada por compartilhar! Palavras sábias!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir