14 de abril de 2016

Truque para os seus cabelos que ninguém nunca te contou

Sempre tem uma ou outra coisa nova quando o assunto é cabelo, amamos uma dica para deixá-los macios, com brilho e com a textura desejada. Sempre existe aquele truque dos cabeleireiros. E são segredos guardados a sete chaves que ninguém conhece. Vamos descobri alguns truques.



Babyliss nunca dá certo com você? Isso pode acontecer porque é comum o costume de separar mechas muito grossas, na tentativa de terminar mais rápido. Esse é o erro, pois o cacho não fica tão definido e é preciso refazer. O segredo é ter paciência mesmo que o cabelo seja grosso e separar em mechas bem finas. Quanto mais fina a mecha, mais rápido você termina, pois não precisa se preocupar mais com os cachos feitos.





Shampoo seco não serve apenas para disfarçar o cabelo não. Ele é um excelente texturizador e protetor térmico também. Borrife o produto antes do alisamento e você vai perceber a diferença depois do uso da chapinha.




Está com o cabelo molhado? deixe o secador pra depois. O ideal é é pentear antes , fazer um coque e enrolar na toalha. Deixe ele assim preso enquanto você veste a roupa, faz a maquiagem. Assim, quando soltar, o cabelo já vai está sem o excesso de água e já estará pronto para receber o secador. Não seque o cabelo dentro do banheiro úmido e quente. Segundo especialistas, o certo é ir para um cômodo com temperatura normal para secar o fios. Há formas diferentes de secar o cabelo dependendo do que você quer. Para movimento - Deixe secar naturalmente e passe chapinha só nas pontas. Para volume - Seque apenas a raiz do cabelo e deixe secar naturalmente o restante dos fios.


Desembarace de preferencia o cabelo antes do banho. Assim você tende a perde menos fios na hora de lava-lo. Durante o banho muitos fios vão pelo ralo, mas quando o cabelo é desembaraçado antes, menos fios se desprendem. Aproveite para desembaraçá-los com um pente de madeira de dentes largos, que desembaraça mais facilmente. Repita o procedimento após o banho com o cabelo úmido.

Mude a fronha do seu travesseiro. É, até mesmo ela pode fazer diferença para suas madeixas. Uma fronha de seda ou cetim é mais recomendável para a saúde capilar, já que outros tecidos mais grossos como o algodão das capas de travesseiro tendem a sugar a umidade natural dos cabelos, causando pontas duplas.

15 comentários:

  1. Nossa Adorei as dicas
    anotei todas,bjss

    ResponderExcluir
  2. Vou aplicar as dicas no dia a dia, cometia um monte de erros. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nathy adorei as dicas, vou tentar por em pratica rsrs
    beijinhos

    https://eduardamundofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que otimas as dicas adorei

    ResponderExcluir
  5. Adorei essas dicas, com certeza vão ser úteis no meu dia a dia.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei os truqei e vou testar fazer todos
    e depois venho te contar,rsrs
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  7. Essas dicas são muito úteis pois muitas delas fazemos errado, sempre seco meu cabelo ao natural!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei, de verdade.
    coisas simples que eu não sabia (:

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Nathy eu gosto muito de dicas para cabelos, você trouxe muitos truques bons que eu não sabia, quando eu lavo os cabelos eu nunca desembaraço eles, não sabia que podia perder fios, agora vou ficar bastante atenta com isso, Nathy obrigada por compartilhar os truques pra gente, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Menina amei o post super dicas adorei bjo

    ResponderExcluir
  11. Super ótimas dicas,Muito obrigada por elas =).

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Amei os truques :D

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas. Achei todas super úteis para o dia a dia
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Incrível esse post !!! Com certeza, ótimas dicas !!!
    Vale muito a pena compartilhar !!!
    sucesso com o blog, bjo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, principalmente a de desembaraçar os cabelos antes de lavar para evitar a queda.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir