28 de janeiro de 2016

Cronograma Capilar - Desafio Projeto Ruiva [OFICIAL]

E vai começar o nosso desafio. Se você ainda não faz parte do nosso grupo entre já - Projeto Ruiva [OFICIAL] - não somos apenas um grupo para ruivas e sim para todas que amam cuidar d cabelos.
Se você sonha com o cabelo longo o mais rápido possível, então vamos participar! Cortou o seu cabelo e está arrependida? Teve corte químico e agora ele tá curto? Se seu foco atual é o crescimento esse cronograma é pra você!
Vamos se jogar no desafio que vai ser o mês de fevereiro inteirinho, com muita dedicação conseguiremos recuperar o cabelo e deixa-ló lindo e maravilhoso.
A ideia é pegar o nosso foco principal  que é o crescimento, mas se o seu cabelo esta com quebra, frizz, queda, ressecamento e algo mais vamos cuidar dele. Vou apresentar alguns  produtos que eu já usei e usaria novamente para o cronograma.
O cronograma capilar é composto por produtos, e rotinas específicas para o seu cabelo. Para que o ele funcione você vai precisar de dedicação total e foco no calendário. Lembrando que o crescimento é 70% de dentro pra fora e 30% cuidados com os fios para que cheguem bonitos no final do seu objetivo.

Determinadas? vamos conferir o que você vai precisar!





Agora já sabendo o que tem de usar compre tudo que vai precisar,agora vamos começar com os cuidados externos. Irei colocar no cronograma capilar os produtos que eu uso, você pode substituir eles, basta seguir as instruções da imagem a cima.

Lembre-se que você pode substituir os dias, seguindo o calendário abaixo.

Como vocês observaram o cronograma tem uma pausa de dois dias, melhor de 72 hs faça a aplicação de produtos de preferencia no mesmo horário, Use e abuse das receitas caseiras, pois eles possuem ativos que podem ser aplicados diretamente no couro cabeludo, assim estimulando ainda mais o crescimento.





Já as mascaras devem ser usadas apenas no comprimento do fio.
Lembre-se se for comprar máscaras muitas delas já colocam em sua embalagem que são hidratantes, nutritivas ou reconstrutivas então leia atenciosamente a embalagem.



Sugestões de uso: 
  • Mascara + Bepantol – Uma hidratação potente e rápida, perfeita para fazer em dias corridos.
  • Cremes com base de queratina é um super reconstrutor, ótimo para regeneram a estrutura do fio.
  • Cremes com base de soja, trigo e colágeno são super restaurador, agindo para repondo proteínas perdidas pelo fio.
  • Cremes com base de karité, chocolate, macadâmia, são super hidratante. Devolvendo a água, a flexibilidade e mais brilho ao fio. 
É isso pessoal, tentei colocar o máximo de informação possível! E focar bem no crescimento. Eu não tenho dúvidas que seguindo esses passos voce vai ser uma Rapunzel mais rápido do que você pensa! Espero que gostem, qualquer dúvida deixe nos comentários abaixo! kissus

12 comentários:

  1. O cronograma capilar é ótimo, fiz quando resolvi abandonar a chapinha e deu um resultado maravilhoso nos meus cabelos, ótimas suas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua postagem. Vou aderir para o meu dia a dia esse cronograma. Bjs😘

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, nunca fiz cronograma, vou fazer.

    ResponderExcluir
  4. Menina que maravilha de dicas e sugestões.
    Quero entrar nessa também, embora meus cabelos não estejam tão danificados eu procuro um crescimento saudável pois eles são difíceis de crescer.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Eu ameii o cronograma
    nada como deixar o dia a dia de cuidar do cabelo em dis
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais vou montar aqui o meu cronograma.

    ResponderExcluir
  7. Nathy, o post mais completo que encontrei de cronograma capilar! Eu acho que nào estou fazendo certo o meu! Vou seguir o seu! Amei as dicas naturais e indicaçào dos cremes! Parabens!

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro fazer cronograma, bem legal o seu e suas dicas de máscara bjo

    ResponderExcluir
  9. Vc sabe que eu já tentei várias receitas para o cronograma e nenhuma deixaram meus fios 100% rsrs (acho que é querer demais rsrs) vou experimentar algumas dicas que vc passou nesse post para ver o que dá rs

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pra fazer esses cronogramas mas admito q não consigo seguir... Kkkk

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu cronograma capilar. Mto bom ter as opções para cada tipo de cabelo. O meu está um pouco danificado e já salvei aqui para começar a seguir corretamente o cronograma. Bjs

    ResponderExcluir