Erros que você provavelmente comete na hora do banho - Dica da Nathy

29/12/2015

Erros que você provavelmente comete na hora do banho

Todos sabemos que não há nada melhor do que um banho quente para começar o dia, não é mesmo? O vapor por incriável que parece nos deixa mais acordado e a pressão da água é super relaxante, só que sua pele está sendo danificada por cada gota de água quente.


Veja se você comete alguns erros durante o banho, se sim eles podem trazer danos para sua pele. Então, se você estiver fazendo alguma das coisas que listei aqui, é melhor fazer mudanças na sua rotina.


Tomar banhos muito quentes


E quem não adora tomar um banho quente nos dias frios, só que esta é uma das piores coisas que você pode fazer para sua linda pele. Todo mundo gosta de tomar um banho com vaporzinho quente, quando está frio, mas lembre-se que a água excessivamente quente tira os óleos naturais da pele e do cabelo assim piorando o ressecamento. Um ideia boa é limitar a quantidade de tempo debaixo da água quente e usar um sabonete hidratante em vez de um sabonete comum e não esquecer de usar o hidratante apos o banho.





Tomar banhos muito longos

Depois de um dia muito difícil, não existe nada melhor do que tomar aquele longo banho para relaxar, não é mesmo? Sim, desde que este longo banho não passe de 13 minutos, está tudo bem. Para evitar o ressecamento e a irritação da sua pele, tente tomar banhos curtos e não deixe de usar um hidratante após sair do banho.




Usar buchas ou esponjas para esfregar o corpo


 
Só para deixar bem claro, você não precisa remover estes objetos do seu banheiro. Só que é muito importante saber que eles podem abrigar bactérias. Por esse motivo eles devem ser trocados com frequência. A esponja pode abrigar bactérias, mofo e uma infinita série de outras coisas indesejáveis. Não esqueça de deixar a sua esponja secar completamente todos os dias e troque-a com frequência.



Usar sabonetes perfumados ou muito agressivos


E quem disse que sair do banho com cheirinho de buquê de rosas pode ser bom na teoria, mas usar sabonetes muito agressivos ou excessivamente perfumados pode irritar a pele. Então, é melhor escolher sabonetes sem perfume ou com um cheiro suave e com uma boa quantidade de hidratante, especialmente se sua pele é sensível!




Ensaboar o corpo todo



Use uma menor quantidade de sabonete no corpo. Não há nenhuma necessidade de ensaboar o corpo inteiro todos os dias e em todos os banhos. Lógico que há áreas como o rosto e as mãos devem ser limpas constantemente, mas a menos que você malhe todos os dias, não há nenhum motivo para fazer uma esfoliação corporal toda vez que estiver no banho. As costas, peito, braços e pernas só precisam ser ensaboadas uma ou duas vezes por semana em dias frios.



Não secar suas lâminas de barbear e depilar



Este é um grande erro cometido por homens e mulheres e com bastante frequência. Algumas dessas lâminas retem a umidade e com ela toneladas de bactérias se não forem completamente secas após o seu uso. E quando isso ocorre um pequeno corte pode levar a uma grave infecção de pele.


Vamos ficar sempre atentos com o que estamos fazendo no banho, para que depois não nos prejudicarmos com algo tão simples que poderia ter sido evitado. Espero que gostem e observem suas manias. 

Latest in Sports



SUBIR