29 de dezembro de 2015

Erros que você provavelmente comete na hora do banho

Todos sabemos que não há nada melhor do que um banho quente para começar o dia, não é mesmo? O vapor por incriável que parece nos deixa mais acordado e a pressão da água é super relaxante, só que sua pele está sendo danificada por cada gota de água quente.


Veja se você comete alguns erros durante o banho, se sim eles podem trazer danos para sua pele. Então, se você estiver fazendo alguma das coisas que listei aqui, é melhor fazer mudanças na sua rotina.


Tomar banhos muito quentes


E quem não adora tomar um banho quente nos dias frios, só que esta é uma das piores coisas que você pode fazer para sua linda pele. Todo mundo gosta de tomar um banho com vaporzinho quente, quando está frio, mas lembre-se que a água excessivamente quente tira os óleos naturais da pele e do cabelo assim piorando o ressecamento. Um ideia boa é limitar a quantidade de tempo debaixo da água quente e usar um sabonete hidratante em vez de um sabonete comum e não esquecer de usar o hidratante apos o banho.





Tomar banhos muito longos

Depois de um dia muito difícil, não existe nada melhor do que tomar aquele longo banho para relaxar, não é mesmo? Sim, desde que este longo banho não passe de 13 minutos, está tudo bem. Para evitar o ressecamento e a irritação da sua pele, tente tomar banhos curtos e não deixe de usar um hidratante após sair do banho.




Usar buchas ou esponjas para esfregar o corpo


 
Só para deixar bem claro, você não precisa remover estes objetos do seu banheiro. Só que é muito importante saber que eles podem abrigar bactérias. Por esse motivo eles devem ser trocados com frequência. A esponja pode abrigar bactérias, mofo e uma infinita série de outras coisas indesejáveis. Não esqueça de deixar a sua esponja secar completamente todos os dias e troque-a com frequência.



Usar sabonetes perfumados ou muito agressivos


E quem disse que sair do banho com cheirinho de buquê de rosas pode ser bom na teoria, mas usar sabonetes muito agressivos ou excessivamente perfumados pode irritar a pele. Então, é melhor escolher sabonetes sem perfume ou com um cheiro suave e com uma boa quantidade de hidratante, especialmente se sua pele é sensível!




Ensaboar o corpo todo



Use uma menor quantidade de sabonete no corpo. Não há nenhuma necessidade de ensaboar o corpo inteiro todos os dias e em todos os banhos. Lógico que há áreas como o rosto e as mãos devem ser limpas constantemente, mas a menos que você malhe todos os dias, não há nenhum motivo para fazer uma esfoliação corporal toda vez que estiver no banho. As costas, peito, braços e pernas só precisam ser ensaboadas uma ou duas vezes por semana em dias frios.



Não secar suas lâminas de barbear e depilar



Este é um grande erro cometido por homens e mulheres e com bastante frequência. Algumas dessas lâminas retem a umidade e com ela toneladas de bactérias se não forem completamente secas após o seu uso. E quando isso ocorre um pequeno corte pode levar a uma grave infecção de pele.


Vamos ficar sempre atentos com o que estamos fazendo no banho, para que depois não nos prejudicarmos com algo tão simples que poderia ter sido evitado. Espero que gostem e observem suas manias. 

16 comentários:

  1. Que legal.

    Postei também sobre cabelos e unhas, mais precisamente sobre o uso do colágeno.

    Meu blog é o www.blogsendoutil.com

    Beijos e um ótimo final de semana !

    ResponderExcluir
  2. Nossa, várias coisinhas que eu realmente não fazia ideia, e pior fazia errado hahahah
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo banho quente! Mas realmente não é bom para a pele. Adorei seu post!
    Bjs

    www.poemanaocaidemoda.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amooo banho quente, pelando e demorado mas eu sei que nao e bom. Odeio quando vou de ferias na casa da minha mae pq mesmo no verao tenho que tomar banho quentekkkk uma louca mesmo. Amei o post. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ai gente como não tomar banho super quente no frio? rsrs pelo menos agora que ta calor vou tentar hehe
    Adorei as dicas !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Na maior parte das vezes cometemos erros classicos, seja pela pressa ou pela falta de conhecimento, adorei as dicas!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que não faço nada disso, a não ser me ensaboar bem, isso eu amo! Odeio banho quente, pra mim tem que ser frio kkkk

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaa, como amooo banho quente e demorado rsrs Mas no calor que tem feito ultimamente, nem tanto! Eu recompenso hidratante vem a pele depois, mas preciso melhorar isso! Amei o Post!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaaaa faço tudo errado.
    Preciso repensar meu banho.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que não faço nada disso. kkk
    Boas dicas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse post!
    É sempre bom nos lembrar..

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas e super importantes. Confesso que aqui no Sul é meio difícil não tomar banho na água quente. Hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sempre faxemos errados ne nathy.
    Eu super amei o post.
    O da lamina nunca sequei kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Nathy.
    Amei as Dicas. Banho quente tomo vez ou outra quando sinto a necessidade de relaxar.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Gente, faço tudo errado então, aiiinnn Jesus!

    ResponderExcluir
  16. Eita eu faço tudo errado!! kkk
    Vou tentar mudar , são hábitos ruins né!!
    bjs

    ResponderExcluir